Acode EU

Veja como traduzir o Ccleaner e aprenda á usá-lo !

O que é o ccleaner?

Ccleaner é uma ferramenta de otimização para seu computador ela faz uma limpeza no disco rígido, permitindo mais espaço para músicas, fotos, vídeos, arquivos e vários documentos, além disso é possível fazer a limpeza de arquivos de registros de instalação, histórico de navegação e cookies. Os Cookies são pequenos textos que os sites podem enviar aos navegadores, anexado a qualquer conexão.

Dica: Faça limpeza no seu computador periodicamente.

Nesse tutorial nós vamos aprender como usar o Ccleaner. Para isso, em primeiro instante vamos aprender como traduzir o Ccleaner, manusear o programa em nossa própria língua nos ajudará muito, vamos lá!

Como traduzir o Ccleaner para o Português??

  • Abra o Ccleaner
  • Clique em Options (Opções)
  • Clique em Settings (Configurações)
  • Clique em Language (Linguagem) e escolha o idioma de preferência.
  • E pronto, seu Ccleaner está traduzido!!!

Menu: Limpeza do Ccleaner
A ferramenta limpeza é apresentada assim que o Ccleaner é iniciado. Essa limpeza analisa o computador faz realmente aquela “limpeza” necessária para deixar seu computador, novinho;

Na parte do Windows existe uma relação com a opções do sistema operacional, na segunda parte de aplicações, estão relacionados a parte de aplicativos do seu computador, você pode navegar entre as opções e selecionar apenas aquelas que você deseja analisar, caso não queira fazer isso pode deixar a marcação padrão do próprio Ccleaner, que fará uma varredura em todo o computador. Dependendo de como esta seu computador isso pode levar alguns minutos.
Clique em analisar para o programa iniciar a limpeza;

Ao término da análise será mostrado um relatório de todos itens que serão apagados. Note que na segunda linha aparece qual o espaço que eles estão ocupando em seu computador;

Sendo assim clique em “Executar limpeza” ou “Correr Ccleaner”, após a execução um novo relatório será gerado.
Mostrando quantidade de espaço removido.

Menu: Registro do Ccleaner
Certos tipos de entradas no registro do sistema geralmente provocão instabilidade em execuções de aplicações e processos, isso ocorre devido a muitas instalações e desinstalações, algo inevitável para quem usa muito o computador não é mesmo?

O Ccleaner limpa as entradas inválidas, e personaliza o modo de análise.
Para fazer essa verificação nos registros, você pode usar o modo padrão do Ccleaner ou desmarcar as opções que para você não seja relevante. Clique em procurar erros e aguarde;

Em seguida vai aparecer os resultados;

Essas caixinhas de seleção ao lado servem para você desmarcar, caso tenha sido marcado por engano pelo próprio Ccleaner, situação rara de acontecer.
Agora sim clique em corrigir erros selecionado(s);
Em seguida vai abrir uma telinha perguntando se você deseja gravar as mudanças no registro, clique em sim e salve em uma pasta no seu computador, por questões de segurança.

Se for encontrada muitas entradas inválidas acima de 30 refaça o processo umas duas vezes, devido à algumas entradas estarem ligadas a outras, o Cclenaer não apaga por questões de segurança. Caso não tenha entradas acima de 30 clique em fechar.

Menu: Ferramentas do Ccleaner
Para completar a limpeza no seu computador, existem duas ferramentas que vão te ajudar.
Você acessará “ferramentas” em seguida desinstalar, é necessário mexer em um software por vez.

Na opção ‘Arranque”, ou “Programas iniciados com o Sistema”, você pode selecionar os aplicativos a serem iniciados com o Windows e desmarcar aqueles que para você não é necessário. Lembrando que quanto menos programa iniciar com o sistema operacional mais leve ele fica.

A partir desse passo a passo você conseguirá fazer a limpeza do seu computador de modo fácil e prático!