Como fazer efeito Congelamento de vídeo no Sony Vegas

Efeito Congelamento de vídeo no Sony Vegas 13

Neste tutorial para Sony Vegas vamos aprender como fazer o efeito de congelamento de vídeo ou como muitos gostam de chamar congelamento de tela.

O efeito de congelamento é muito usado quando se deseja destacar uma determinada área do vídeo como se estivesse pausado por um determinado tempo, mas o vídeo continua passando e logo em seguida a imagem começa a ser reproduzida normalmente.

Vamos aprender a fazer o congelamento de tela

Com o vídeo na Timeline você deverá colocar a agulha na posição que deseja aplicar o efeito e logo em seguida fazer o corte apertando a letra S;

Após fazer o corte deixe a agulha na mesma posição, isso porque o ponto de referência será a agulha e não o corte. Agora você deverá tirar uma “foto” da tela apertando o botão Save na parte superior esquerda do Preview;

Assim que apertar este botão uma tela ira se abrir para você nomear o arquivo e escolher o lugar onde deseja salvar;

Assim que você salvar a imagem, ela ficará disponível no Project Media. Agora você deverá coloca-la no ponto que você fez o corte e depois encostar os outros arquivos da Timeline para junto dela.

Um detalhe importante é definir o tempo de congelamento de tela que você quer aplicar. Para fazer isso clique na borda da imagem e arraste para a direita até o tempo desejado e lembrando que você deverá juntar as partes novamente.

Agora aperte o Play e verá que o efeito de congelamento de vídeo foi aplicado.

Veja todos os Tutorias para Sony Vegas
Tutoriais Sony Vegas

Acesse todos as Intros que temos aqui no site e faça o download grátis.
Baixar Todas as Intros Editáveis para Sony Vegas Pro

Se esse tutorial foi útil para você, compartilha o vídeo e se escreva no canal clicando na imagem abaixo.