Aula 06 – Texto e Marcadores no Power Point 2016

Inserir e Configurar Texto, Marcadores Personalizados e outras dicas importantes do Power Point 2016

Chegamos a 6º aula do curso de Power Point do básico ao avançado e nesta aula vamos aprender a inserir e formatar texto, trabalhar com marcadores padrão e marcadores por imagens e por fim vamos aprender alguns segredinhos envolvendo a substituição de texto.

Compre o Curso Completo com as Aulas Práticas

Veja o conteúdo completo do curso na página de venda
Quero Conhecer o curso Completo
Obs: Acesso ilimitado ao curso e sem prazo de expiração.

Como inserir texto no Power Point 

Para inserir o texto clique na aba Inserir e depois em Caixa de Texto, perceba que o cursor do mouse mudou e agora clique em qualquer lugar para escrever o seu texto.

Na barra de propriedades há vários botões que é possível alterar a fonte, cor do texto, personalizar o texto, alinhar a esquerda, alinhar a direita, centralizar e justificar.

Uma configuração que pode ser muito útil em algumas situações é a opção de distanciar os caracteres. Para fazer este distanciamento de caracteres clique no botão indicado  e depois escolha uma das opções pré definidas ou clique em Mais Espaçamento para fazer o distanciamento personalizado.

Nesta nova caixa que abrir faça a configuração de distanciamento de caracteres de texto da forma que preferir.

Como fazer o Espaçamento entre Linhas no Power Point

Outra ferramenta muito útil é o Espaçamento entre linhas, clique no ícone indicado  para dar início a configuração.

Clicando no botão algumas opções de espaçamento ira aparecer, escolha entre as opções pré definidas ou em Opções de Espaçamento entre Linhas para poder fazer a própria configuração.

Veja o vídeo no início desta página para poder ter todas as informações sobre configuração de texto no Power Point 2016.

Como inserir Marcadores no Power Point

Há duas opções de marcadores a primeira sendo Lista com Marcadores e a segunda opção Lista Numerada.

Veja as opções de Lista de Marcadores;

Veja as opções de Lista Numerada;

Clicando em Marcadores e numeração novas opções irão aparecer para configurar a cor do marcador, alterar o número de início do marcador e se preferir inserir o próprio marcador em formato de imagem;

Para incluir a própria imagem como marcador clique em Marcadores e numeração e depois em Imagem e busque a imagem do seu computador;

Agora com o novo marcador use o conhecimento de configuração de espaçamento entre linhas e tamanho para deixa-lo no tamanho e distância desejado;

Além destas opções que vimos ainda você pode acompanhar no vídeo como personalizar a caixa de texto e substituir uma palavra por outra sem precisar deletar.