Exportar vídeos em HD 720p e 1080p no Sony Vegas 13

Renderizar vídeos em HD 720p e 1080p no Sony Vegas 13

Neste tutorial para Sony Vegas vamos aprender a exportar os vídeos em 720p e 1080p, estas configurações fará o seu vídeo ser renderizado em resolução HD e Full HD respectivamente.

Uma dica que sempre passo antes de iniciar as configurações é salvar o seu projeto, isto porquê, se ocorrer algum erro no programa e ele ser fechado automaticamente você não perderá as suas edições.

Outra dica muito importante é fazer a configuração de 720p ou 1080p antes de começar a edição do seu vídeo.

Como Configurar para renderizar em 720p ou 1080p no Sony Vegas

Com o arquivo na Timeline você deverá clicar em Project Video Properties (Alt + Enter), que fica na parte superior esquerda do Preview.

Após clicar em Project Video Properties a janela de configuração ira se abrir, mostrando as configurações atuais do seu vídeo.

O vídeo que estou utilizando neste tutorial eu baixei na internet e tem as configurações de 320×240 ou seja está muito longe de ser em HD. Mesmo que eu altere a configuração para 1080p a qualidade final do vídeo não será muito boa, porquê o arquivo original não tem qualidade de imagem para aumentar a sua resolução a esta qualidade.

Se você fez a gravação do vídeo ou tutorial é muito provável que você já tenha se preocupado com este requisito antes de dar início as gravações.

De toda forma você deverá seguir os seguintes passos para deixar o seu vídeo em HD.

Clique em Template e depois escolha a opção HD 1080-24p (1920×1080; 23,976 fps) para deixar o seu vídeo em 1080p, se você desejar deixa-lo em 720p escolha a opção HD 720-50p (1280×720; 50,000 fps).

Perceba que a qualidade do vídeo foi altera para a resolução que você escolheu.

Após escolher a qualidade de sua preferência clique em Apply e depois em OK.

Como retirar as bordas pretas que apareceu no vídeo após configura-lo para HD.

Estas bordas pretas apareceram porquê o vídeo que utilizei como exemplo tinha baixa resolução e agora configuramos para Full HD, assim comprimimos o vídeo e as bordas pretas apareceram.

Para retira-las clique com o botão direito sobre o arquivo na Timeline e depois clique em Properties e desmarque a opção Maintain aspect ratio e depois em OK. Perceba que as bordas pretas do vídeo foram retiradas.

Agora que já fizemos as configurações vamos Renderizar o Vídeo 

Para exportar ou renderizar o seu vídeo no Sony Vegas 13 clique sobre o botão verde (Render as) na parte superior da sua tela.

Agora coloque o nome que desejar neste arquivo e escolha o local de gravação.

Eu sempre escolho a opção Windows Media Video V11 (*.wmv) – 8 Mbps HD 1080-30p Video. Esta configuração é usada para todos os meus vídeo editados no Sony Vegas Pro 13 incluindo este que você esta assistindo no início desta página.

Após escolher o formato clique em OK e uma nova janela ira aparecer na tela indicando que a “exportação” foi iniciada.

Assim você aprendeu todas as configurações necessárias para renderizar o seu vídeo no Sony Vegas Pro 13.

Antes de encerrar este tutorial, outra dica super importante é que o seu vídeo e o ponto amarelo tem que estar encostado na lateral esquerda para que o seu vídeo não fique com tempo vazio e tela preta depois da renderização.

Este era o tutorial espero que tenha gostado e se ficou alguma dúvida deixe nos comentários.

Veja todos os Tutorias para Sony Vegas
Tutoriais Sony Vegas

Acesse todos as Intros que temos aqui no site e faça o download grátis.
Baixar Todas as Intros Editáveis para Sony Vegas Pro

Se esse tutorial foi útil para você, compartilha o vídeo e se escreva no canal clicando na imagem abaixo.