Acode EU

Aprenda 3 diferentes formas de Multiplicar no Excel “Com” e “Sem” a fórmula.

Aplique a Fórmula de Multi na sua planilha de maneira prática!

A função multiplicação, multiplica todos os valores selecionados e retorna o resultado.

Veja como pode ser feita essa operação:

=Mult (B6; B7) Repare que nessa fórmula não tem o sinal de multiplicação, pois o cálculo é feito em cima dos argumentos, podendo esse chegar até 255 caracteres para a fórmula ou seja de forma mais clara, com essa fórmula você pode multiplicar até 255 números de uma só vez. Repare essa imagem foi feita uma multiplicação com várias células nesse exemplo foi usado um pouco mais de 54 argumentos.

Sim é possível fazer essa multiplicação acima, interessante não e mesmo?!!

Faça um teste aí no seu Excel, e desfrute da vantagem dessa fórmula.

Vamos aprender como fazer uma multiplicação direta sem a fórmula

Nesse caso foi inserido o sinal de igual e multiplicado como se fosse na própria calculadora, usando as células para obtenção de resultado, (uma célula pela outra), veja o resultado.

Vamos fazer outro cálculo de forma diferente, usando a fórmula MULTI, ela tem a mesma finalidade de uma multiplicação simples, porém se diferencia por ser uma fórmula, veja:

Acompanhe o resultado

Essa é a maneira de se multiplicar usando a fórmula.

Vamos aprender outra maneira de se multiplicar, usando os próprios números dentro da célula, veja como é simples,

Note que o cálculo ainda está descrito ou seja não vimos o resultado, dê um ENTER e visualize o resultado e veja que essa forma de multiplicar realmente funciona.

Nessa situação se alterarmos uma das duas células (B5 Ou C5) para qualquer outro número, o resultado não será modificado automaticamente, porque não inserimos a fórmula ou fizemos a multiplicação direta entre células como já mostramos acima, nesse exemplo foi multiplicado os próprios números, o que não automatiza o resultado.

Bom fica a dica para você que usa muito essa operação no Excel. Mesmo que as variadas formas de multiplicar funcione, o melhor a fazer é aplicar a fórmula que traz resultado pragmáticos á seu trabalho.