Acode EU

Aprenda á aplicar e usar a fórmula Arredondar.Para.Baixo

Como usar a Fórmula Arred para Baixo

Nesse tutorial da série: As 15 Fórmulas Essenciais do Excel que você precisa saber, nós vamos aprender a trabalhar com a fórmula arredondar. para. Baixo.

Essa fórmula arredonda os números para baixo até Zero, vamos conhecer sua sintaxe, para melhor entendermos seus argumentos.

Núm obrigatório: Qualquer número real que se deseja arredondar para baixo.

Núm_dígitos: Obrigatório. O número de dígitos para o qual se deseja arredondar o núm.

Essa função funciona como a função ARRED com a diferença de arredondar para baixo enquanto ARRED apenas arredonda os números de acordo com o que nós selecionamos.

Essa fórmula de hoje sem dúvida alguma é sim diferente da Arred por mais que pareçam iguais, diferem e muito em suas finalidades.

Lembrando que para que o arredondamento funcione em qualquer situação e necessário que se esteja trabalhando com números decimais.

Vamos acompanhar alguns exemplos aqui:

Veja esse exemplo nele foi selecionado o número que irá sofrer a alteração e em seguida após a vírgula foi colocado a quantidade de casas que será arredondada para baixo, com essa fórmula não é necessário colocar o sinal de menos ou de negativo após a vírgula, pois a fórmula já entende que é para arredondar para baixo, vamos ver como ficou o resultado.

Vamos acompanhar um exemplo aqui com arredondamento antes da vírgula nesse caso sim, nós vamos colocar o sinal de negativo no segundo argumento pois, ele indicará onde queremos arredondar e para essa situação é antes da casa decimal, veja:

Acompanhe o resultado

O número arredondado foi o 30.

Vamos pensar juntos sobre o que aconteceu nessa fórmula, o número a ser arredondado é o 31, nós colocamos uma casa a menos para esse número, lembra!

= ARREDONDAR.PARA.BAIXO (A3;-1) Sendo assim o número a sofrer alteração desce uma casa passando de 31,11 para 30.

É muito fácil de confundir essas três funções da Arred. Porém o que a gente precisa entender é as finalidades que cada uma trás, isso diferencia e muito o uso e aplicação de cada uma delas em determinadas situações.

Fique de olho nas próximas postagens, as últimas fórmulas dessa série esta vindo com muita novidade.

R$0,000 items