Como Fazer Upload de Arquivos no MediaFire

compartilhar-arquivos-online-mediafire-1

O que é o MediaFire

O MediaFire é um provedor de hospedagem para compartilhamento de arquivos. Por muito tempo, eu fiz vários testes em servidores de compartilhamento e posso garantir que o MediaFire é fácil de usar para fazer upload e download.

Os arquivos que são enviados para o servidor do MediaFire são gravados em um ponto e podem ser baixados posteriormente através do link do arquivo. Esse serviço de hospedagem permite o upload de fotos, vídeos, músicas, programas entre outros arquivos menos comuns.

O MediaFire possui uma versão gratuita que permite armazenar até 10 GB e uma página de download que não é permitida. Para usuários mais exigentes ou com ações, é necessário adquirir um dos planos pagos para obter mais espaço no disco e serviços disponíveis em contas PRO.

Como Registrar Conta no MediaFire

Para começar a utilizar o serviço de hospedagem de compartilhamento do MediaFire, é necessário fazer o registro com uma conta de email.

Acesse uma página do provedor e clique em Inscreva-se;

https://www.mediafire.com

media-fire-1

Escolha o plano de acordo com sua necessidade. Para esse tutorial, vamos registrar uma conta gratuita;

media-fire-2

Preencha os campos com suas informações, altere o idioma no canto superior direito e depois clique no botão azul para concluir o registro;

media-fire-3

Como Fazer Upload de Arquivos no MediaFire

Após a conclusão do registro, basta começar a subir os arquivos para o servidor do MediaFire. Logicamente é necessário estar logado para arquivos não perdidos após 14 dias (tempo que o arquivo fica disponível sem a necessidade de fazer registro).

No número inicial da sua conta, você pode exibir algumas opções de massas separadas por categorias. Essas massas podem ser usadas para organizar os arquivos ou ainda existe a opção de criar novas massas ou até mesmo deixar os arquivos na página inicial.

Para este tutorial, criaremos uma nova pasta e renomearemos para Informática. Para adicionar uma nova pasta, clique no botão ao lado do Upload;

media-fogo-4

Uma nova janela aparecerá, adicione o nome desejado e depois clique em criar;

media-fire-5

Com uma nova pasta adicionada, agora será necessário entrar nessa pasta para que os arquivos possam estar dentro dela após o upload. Com uma pasta correta selecionada, arraste ou arquivos permitidos para ela;

media-fire-6

O arquivo será carregado para o servidor do MediaFire e um link para compartilhamento será disponibilizado;

media-fire-7

Pronto !!! Agora basta compartilhar ou link do seu arquivo para que ele possa ser baixado por outras pessoas.

Veja uma página de download do seu arquivo.

media-fire-8