Acode EU

Arte Digital no Excel? Aprenda e deixe sua criatividade se tornar real!

Arte-digital-no-excel

Descubra que o Excel é Muito Mais Que Um Programa Somente Para Cálculos

Admita, quando você ouve o Microsoft Excel, você imediatamente pensa em cálculos, fórmulas, gráficos e tabelas – coisas normalmente usadas para organizar e analisar gráficos de dados, e outras coisas relacionadas.

Você sabia que o Excel pode realmente ser usado para outras coisas interessantes, como arte e jogos? Você provavelmente não esperava isso de um programa pré-instalado em seu computador que você pode achar simples e muito formal.

Aqui estão alguns dos projetos mais surpreendentes e impressionantes feitos com o Microsoft Excel que certamente irão impressionar – e podem até mesmo experimentar também!

Arte digital

O Microsoft Excel é provavelmente a última coisa em que você pensará ao criar arte digital – se estiver na lista. Mas o japonês Tatsuo Horiuchi, de 73 anos, fará você pensar de outra forma.

Horiuchi decidiu experimentar a arte digital usando a planilha do Microsoft Excel, porque descobriu que outros softwares gráficos podem ser bastante caros. Ele usou o recurso ‘autoshape’ do programa para criar suas obras de arte altamente detalhadas. Seu uso criativo do Excel lhe rendeu o primeiro prêmio no Concurso de Arte Excel Autoshape em 2006. Ele fez inúmeras obras digitais desde então, ganhando atenção não apenas no Japão, mas também em diferentes partes do mundo.

excel-art

Animação Stop-motion

A animação em videoclipes não é incomum – na verdade, tem sido um meio popular ao longo dos anos. Enquanto “Take on Me” do A-ha criou um burburinho há 30 anos por causa de sua animação desenhada à mão que levou Ralmost a muito tempo para terminar (4 meses), outro videoclipe vem ganhando atenção ultimamente por causa do programa usado para produzi-lo.

Joe Penna, também conhecido como Mystery Guitar Man no YouTube, criou um vídeo musical de animação em stop motion usando a planilha do Excel. Ele se matou tocando a música “Cuban Pete” e quebrou o vídeo em 730 quadros individuais. Em seguida, ele usou cada quadro para criar um mosaico de planilhas. O resto do processo, você pode dizer, é mágico (e realmente, muito trabalho duro).

joe-penna

 Recriação de Jogos Icônicos

O Excel sabe que, quando você trabalha duro, você também deve poder jogar muito. Usando o Microsoft Excel, muitas pessoas conseguiram recriar jogos icônicos como Pacman, Monopoly, Tetris e muito mais. Jogos mais recentes como 2048 e Candy Crush Saga também agora tem sua versão no formato Excel. Felizmente, esses jogos podem ser jogados!

pacell


Sudoku!

Você terminou de resolver o quebra-cabeça Sudoku em seu jornal hoje e ainda quer mais. Felizmente, o Microsoft Excel tem você coberto.

Agora você pode criar um fluxo interminável de quebra-cabeças Sudoku usando um arquivo do Excel que você pode baixar. Além disso, você não precisa se preocupar em ficar preso em um como este arquivo também é capaz de resolver os enigmas.

image003

 Um simulador de voo em funcionamento

Este é realmente um antigo, como alguns usuários podem lembrar este simulador de vôo como um ovo de Páscoa no Excel 1997. Com este simulador, você pode explorar seu ambiente e experimentar como se movimentar. Seu mouse torna-se o controle do avião – você pode movê-lo para trás e para frente para variar o tom do seu ‘artesanato’ e lateralmente para rolá-lo.

Com uma base já forte, este simulador de vôo pode ser potencialmente desenvolvido em um jogo que você certamente irá gostar.

flight_simulator_1_htm

Para o usuário avançado do Excel: Transpondo colunas em linhas

Pelo menos uma vez em sua vida no escritório, você experimentou colocar dados em colunas quando realmente deveria ser colocado em linhas (ou vice-versa). Isso pode ser um incômodo, pois seria uma tarefa tediosa mover todos os dados para o local apropriado. Além disso, levaria muito tempo para começar tudo de novo.

Para sua sorte, há um atalho para consertar essa bagunça! Tudo o que você precisa fazer é copiar a linha ou coluna que deseja transpor, clicar com o botão direito do mouse na célula em que deseja colocá-la e selecionar Colar especial. Uma janela pop-up rotulada Transpose será exibida. Basta marcar a caixa e clicar em OK. Você é bom para ir!

Análise Rápida

Sua reunião começa em 15 minutos e você acabou de concluir seus conjuntos de dados. Você já está praticando como entregar seu relatório e depois se lembrou – você ainda não fez os gráficos necessários para a sua apresentação. Então agora você está morto. Brincando.

A ferramenta de análise rápida no Microsoft Excel pode ser o seu salva-vidas em momentos como estes. Basta selecionar seus dados, passar o mouse para o ícone no canto inferior direito e, em seguida, clique nele para abrir o menu Análise rápida. Isso gera uma visualização de gráficos, tabelas, formatação, totais, etc. com base nos seus dados de entrada. Agora, escolha a ferramenta que você precisa e aceite o relatório!

De outubro de 2016 a novembro de 2016, a Microsoft realizará quatro rodadas de testes do Excel para residentes de países selecionados. Apenas os principais competidores em cada rodada passarão para o próximo, até que finalmente há um campeão do Excel de cada país! Os prêmios para as competições do país variam.

No início de 2017, os campeões nacionais e nosso vencedor internacional competirão uns contra os outros pelo título de Excel World Champ e nosso Grande Prêmio de uma viagem a Seattle, EUA, e uma reunião com Leads de Produtos do Excel para fornecer feedback sobre os próximos recursos adicionados Excel

Source:Microsoft