Acode EU

O que é WordPress e como posso mantê-lo seguro.

corel-o-que-e-e-como-usar-wp-0808.

Conheça mais sobre o WordPress e sua segurança

O Word Press é uma plataforma de publicação de blogs, através dele é possível fazer a inserção de novos Plugins para adicionar novas funcionalidades, e publicações de artigos, e o mais interessante é que você mesmo pode administrar seu site.
Essa plataforma é chamada de CMS (Content Management System), no português significa “Sistema de Gestão de Conteúdo”. Ela tem como propósito, permitir o acesso ao usuário de um modo fácil a ser compreendido e usado por alguém que nunca acessou.
A segurança do Word Press é um assunto a ser analisado com detalhes. A plataforma é muito popular e deve ter algumas precauções dos usuários, veja algumas delas abaixo:
Realizar Backups – Fazer a definição de backups na plataforma é necessário. Isso garante segurança aos seus dados, levar em consideração o banco de dados, arquivos do core, Plugins e temas das imagens contidas na pasta de upload. Os backups podem ser feitos pela equipe de infra de hospedagem Word Press ou você mesmo pode fazer através de Plugins.
Atualizar os Plugins e a plataforma WordPress, é de suma importância. Fazer a atualização quando o WP disponibiliza sua nova versão, pois ela pode implementar, aprimorar e até mesmo corrigir alguns erros, por isso é bom manter atualizado não só o WordPress como Plugins e temas.
Para se prevenir dos invasores e certificar que seu “debug” está protegido, o WP possui uma forma que permite controlar gravação em arquivo, exibição dos dados. Para o uso do “debug” em ambiente de produção, de uma atenção maior em não exibir na tela os erros e se certificar que o arquivo debug log tenha uma permissão segura para evitar o acesso pela internet.
Proteja seu arquivo wp-config.php, sem ele nada funciona e as informações ficam dispostas, considere uma localização segura, permissão correta e bloqueio de acesso direto.
Deseja montar um site e não sabe como começar, clique aqui e adquira o curso de Word Press.
Confira a melhor explicação para instalação de WampServer que é o primeiro passo para te levar ao sucesso com seu site, confira o trailer do curso pelo link.