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Deixe os Cliques e use as teclas de atalho do Excel!

Teclas de Atalho do Excel, leia, pratique e execute!!

Fazer os comandos do Excel clicando sobre as funções já é muito conhecido entre os usuários, porém saber usar as teclas de atalho, são poucas as pessoas que tem esses conhecimentos. As teclas de atalho otimizam seu trabalho, traz praticidade além de facilitar e muito na agilidade com os afazeres.

Hoje você vai conhecer alguns atalhos de teclas do Excel, veja a seguir:

Para                                                                                                  Pressione

Fechar uma pasta de trabalho Ctrl+W
Abrir uma pasta de trabalho Ctrl+A
Ir para a guia Página Inicial Alt+C
Salvar uma pasta de trabalho Ctrl+B
Copiar Ctrl+C
Colar Ctrl+V
Desfazer Ctrl+Z
Remover o conteúdo da célula Tecla Delete
Escolher uma cor de preenchimento Alt+C, R
Recortar Ctrl+X
Ir para a guia Inserir Alt+T
Negrito Ctrl+N
Centralizar o conteúdo da célula Alt+C, A, em seguida, C
Ir para a guia Layout da Página Alt+P
Ir para a guia Dados Alt+S
Ir para a guia Exibir Alt+K
Abrir menu de contexto Shift+F10, ou Tecla de Contexto
Adicionar bordas Alt+C, B
Excluir coluna Alt+H, ZC, em seguida, K
Ir para a guia Fórmulas Alt+M
Ocultar as linhas selecionadas Ctrl+9
Ocultar as colunas selecionadas Ctrl+0

 

Para acessar atalhos do teclado da Faixa de Opções, aperte a tecla “ALT” do seu teclado, veja que aparece umas letras na faixa de opções;

Para usar as teclas de atalho, pressione “ALT+ Letra selecionada”, exemplo:

Alt+A/ Alt+C/ Alt+T….

 

Para acessar as Guias da Faixa de opções, pressione o seguinte;

Abrir a caixa “Diga-me” na Faixa de Opções e digite um termo de pesquisa para ter acesso à assistência ou ao conteúdo de Ajuda. Alt+G e, em seguida, insira o termo de pesquisa.
Abrir a página Arquivo e usar o modo de exibição Backstage. Alt+A
Abrir a guia Página Inicial, formatar o texto e os números e usar a ferramenta localizar. Alt+C
Abrir a guia Inserir e inserir Tabelas Dinâmicas, gráficos, suplementos, Minigráficos, imagens, formas, cabeçalhos ou caixas de texto. Alt+T
Abrir a guia Layout da Página e trabalhar com temas, configuração de página, escala e alinhamento. Alt+P
Abrir a guia Fórmulas e inserir, rastrear e personalizar funções e cálculos. Alt+U
Abrir a guia Dados e conectar-se, classificar, filtrar, analisar e trabalhar com dados. Alt+S
Abrir a guia Revisão e verificar a ortografia, adicionar comentários e proteger planilhas e pastas de trabalho. Alt+V
Abrir a guia “Exibir” e visualizar quebras de página e layouts, mostrar e ocultar linhas de grade e títulos, definir a ampliação do zoom, gerenciar janelas e painéis, e exibir macros. Alt+W

 

Trabalhando a Faixa de Opções, com o teclado;

Mover para o submenu quando um menu principal estiver aberto ou selecionado. Seta para a esquerda

Abrir um menu de contexto.

Shift+F10

Ou, em um teclado do Windows

Chave de contexto (entre as teclas Alt e Ctrl da direita)

Abrir o menu de um botão selecionado. Alt+Seta para baixo
Quando um menu ou sub menu estiver aberto, mover para o próximo comando. Seta para baixo
Expandir ou recolher a Faixa de Opções. Ctrl+F1
Selecionar a guia ativa da Faixa de Opções e ativar as teclas de acesso. Alt ou F10. Para mover para uma guia diferente, use as teclas de acesso ou as teclas de direção.
Mover o destaque para os comandos na faixa de opções. Tab ou Shift+Tab
Mover para baixo, para cima, para a esquerda ou para a direita, respectivamente, entre os itens na Faixa de Opções. Seta para baixo, Seta para cima, Seta para a esquerda ou Seta para a direita
Ativar um botão selecionado. Barra de espaços ou Enter
Abrir a lista de um comando selecionado. A tecla Seta para baixo

 

Atalhos para navegar em células;

Entrar no modo de Término, mover para a próxima célula preenchida na mesma coluna ou linha que a célula ativa e desativar o modo de Término. Se as células estiverem em branco, mover para a última célula na linha ou coluna. End, Tecla de direção
Mover para a última célula de uma planilha, para a linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Ctrl+End
Expandir a seleção de células até a última célula usada na planilha (canto inferior direito). Ctrl+Shift+End
Mover para a célula no canto superior esquerdo da janela quando Scroll Lock estiver ativado. Home+Scroll Lock
Mover para o começo de uma planilha. Ctrl+Home
Mover uma tela para baixo em uma planilha. Page Down
Mover para a próxima planilha na pasta de trabalho. Ctrl+Page Down
Mover uma tela para a direita em uma planilha. Alt+Page Down
Mover uma tela para cima em uma planilha. Page Up
Mover uma tela para a esquerda em uma planilha. Alt+Page Up
Mover para a planilha anterior na pasta de trabalho. Ctrl+Page Up
Mover para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo. Shift+Tab
Mover uma célula para cima em uma planilha. Seta para cima
Mover uma célula para baixo em uma planilha. Seta para baixo
Mover uma célula à esquerda em uma planilha. Seta para a esquerda
Mover uma célula à direita em uma planilha. Seta para a direita
Mover para a borda da atual região de dados em uma planilha. Ctrl+Tecla de direção
Mover uma célula para a direita em uma planilha. Ou, em uma planilha protegida, mover entre células desbloqueadas. Tab
Percorra formas flutuantes, como caixas de texto ou imagens. Ctrl+Alt+5, depois a tecla Tab repetidamente
Saia da navegação de formas flutuantes e retorne à navegação normal. Esc

 

Atalhos para formatar Células;

Para Pressione
Abrir a caixa de diálogo Formatar Células. Ctrl+1
Formatar fontes na caixa de diálogo Formatar Células. Ctrl+Shift+F ou Ctrl+Shift+P
Editar a célula ativa e colocar o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Ao editar uma fórmula, ative ou desative o modo Apontar para poder usar as teclas de direção para criar uma referência. F2
Adicionar ou editar um comentário de célula. Shift+F2
Abrir o diálogo Inserir para inserir células em branco. Ctrl+Shift+Mais (+)
Abrir a caixa de diálogo Excluir para excluir células selecionadas. Ctrl+Menos (-)
Inserir a hora atual. Ctrl+Shift+Dois-pontos (:)
Inserir a data atual. Ctrl+Ponto-e-vírgula (;)
Alternar entre a exibição dos valores da célula ou as fórmulas na planilha. Ctrl+Shift+Acento grave (`)
Copiar uma fórmula da célula que está acima da célula ativa na célula ou a Barra de Fórmulas. Ctrl+F
Mover as células selecionadas. Ctrl+X
Copiar as células selecionadas. Ctrl+C
Colar o conteúdo no ponto de inserção, substituindo qualquer seleção. Ctrl+V
Abrir a caixa de diálogo Colar Especial. Ctrl+Alt+V
Aplicar ou remover formatação em itálico do texto. Ctrl+I ou Ctrl+3
Aplicar ou remover formatação em negrito do texto. Ctrl+N ou Ctrl+2
Aplicar ou remover formatação em sublinhado do texto. Ctrl+S ou Ctrl+4
Aplicar ou remover formatação em tachado. Ctrl+5
Alternar entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos. Ctrl+6
Aplicar um contorno às células selecionadas. Ctrl+Shift+E comercial (&)
Remover o contorno das células selecionadas. Ctrl+Shift+Sublinhado (_)
Exibir ou ocultar os símbolos de estrutura de tópicos. Ctrl+8
Usar o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um intervalo selecionado para as células abaixo dentro do intervalo. Ctrl+D
Aplicar o formato de número Geral. Ctrl+Til (~)
Aplicar o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parêntesis). Ctrl+Shift+Cifrão ($)
Aplicar o formato Porcentagem sem casas decimais. Ctrl+Shift+Porcentagem (%)
Aplicar o formato de número Científico com duas casas decimais. Ctrl+Shift+Acento circunflexo (^)
Aplicar o formato Data com dia, mês e ano. Ctrl+Shift+Sinal jogo da velha (#)
Aplicar o formato Hora com a hora e os minutos. Ctrl+Shift+Arroba (@)
Aplicar o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de subtração (-) para valores negativos. Ctrl+Shift+Ponto de exclamação (!)
Abrir o diálogo Inserir Hiperlink Ctrl+K
Verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado. F7
Exibir as opções de Análise Rápida das células selecionadas que contêm dados. Ctrl+Q
Exibir a caixa de diálogo Criar Tabela. Ctrl+Alt+T

 

Atalho para trabalhar com funções, fórmulas e dados;

Exibir o menu ou a mensagem para um botão de Verificação de Erros. Alt+Shift+F10
Exibir a caixa de diálogo Argumentos da Função quando o ponto de inserção estiver à direita de um nome de função em uma fórmula. Ctrl+T
Inserir os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção estiver à direita de um nome de função em uma fórmula. Ctrl+Shift+A
Invocar o Preenchimento Relâmpago para reconhecer padrões em colunas adjacentes e preencher a coluna atual automaticamente Ctrl+E
Circular por todas as combinações de referências absolutas e relativas em uma fórmula se uma referência de célula ou um intervalo está selecionado. F4
Inserir uma função. Shift+F3
Copiar o valor da célula que está acima da célula ativa na célula ou na barra de fórmulas. Ctrl+Shift+Aspas retas (“)
Criar um gráfico inserido dos dados no intervalo atual. Alt+F1
Criar um gráfico dos dados no intervalo atual em uma planilha de Gráfico separada. F11
Definir um nome a ser usado nas referências. Alt+M, M, D
Colar um nome da caixa de diálogo Colar Nome (se os nomes tiverem sido definidos na pasta de trabalho). F3
Mover para o primeiro campo no próximo registro de um formulário de dados. Enter
Criar, executar, editar ou excluir uma macro. Alt+F8
Abrir o Editor do Microsoft Visual Basic For Applications. Alt+F11
Selecionar um relatório completo de Tabela Dinâmica. Ctrl+Shift+Asterisco (*)
Editar a célula ativa e colocar o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Ao editar uma fórmula, ative ou desative o modo apontar para poder usar as teclas de direção para criar uma referência. F2
Expandir ou recolher a barra de fórmulas. Ctrl+Shift+U
Cancelar uma entrada na célula ou na Barra de Fórmulas. Esc
Concluir uma entrada na barra de fórmulas e selecionar a célula abaixo. Enter
Mover o cursor para o final do texto quando estiver na barra de fórmulas. Ctrl+End
Selecionar todo o texto na barra de fórmulas, da posição do cursor até o final. Ctrl+Shift+End
Calcular todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas. F9
Calcular a planilha ativa. Shift+F9
Calcular todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo. Ctrl+Alt+F9
Verificar as fórmulas dependentes e depois calcular todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas. Ctrl+Alt+Shift+F9

Essas são algumas teclas de atalhos, para conferir mais atalhos acesse:

https://support.office.com/pt-br/article/atalhos-de-teclado-no-excel-para-windows-1798d9d5-842a-42b8-9c99-9b7213f0040f.